:::: MENU ::::

» Notícias


AJP é Vice-Campeã no Piocerá 2013
25/02/2013

Depois de mais de 1000 km rodados nos quatro dias de prova disputada entre Piauí e Ceará no Rally Piocerá, Harley Rosa, pilotando uma AJP PR4 200cc, sagrou-se vice-campeão na categoria Sênior. Conhecida como uma das maiores provas off road de regularidade da América Latina, a competição abriu oficialmente o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade em 2013.

Campeão na categoria Junior em 2012 com a mesma moto, o piloto garantiu um excelente resultado defendendo as cores da equipe CVRacing, liderada pelo experiente Claudio Vieira. Com médias iguais a da categoria Máster, Harley e sua PR4 travaram uma batalha dia após dia com motocicletas de maior cilindrada e pilotos vindos de diferentes regiões do país.
Além do vice-campeonato na Sênior,destaque também para Alfredo Carneiro Miranda Filho,diretor de Enduro de Regularidade da CBM, 6º lugar na categoria Over 50 também a bordo de uma PR4 200cc
.

a

AJP comemora vitória no Enduro do Vinho
25/05/2012

Novamente aos comandos de sua AJP PR5, o atual Bicampeão Gaúcho da categoria Over40, Vladi Smaniotto, garantiu a vitória no já tradicional Enduro do Vinho, realizado em Bento Gonçalves pelo TCBG, prova sempre muito elogiada por sua excelente organização, nível técnico e belas paisagens.
Segundo Smaniotto, o tempo colaborou e a prova estava bastante técnica, com muitas trilhas e média justa, como o enduro deve ser. “Se tivesse chovido, complicaria bastante a vida dos pilotos. O pessoal de Bento sempre faz uma prova maravilhosa!”, comentou. O piloto ainda completa, ”estão de parabéns mais uma vez!”.

Apesar de alguns contratempos nas duas primeiras etapas, entre eles uma forte gripe que o impediu de participar da segunda rodada, Vladi volta para brigar pelo seu 6º título estadual da modalidade, o segundo pela AJP.

a
AJP conquista Cerapió 2012
13/03/2012

O ano mal começou e a AJP já tem motivos para comemorar, com o primeiro título conquistado nas trilhas do nordeste, no mês de janeiro. Harley da Rosa, pilotando uma PR4 200cc, garantiu a vitória na 25º edição do Cerapió, categoria Júnior.

Vindo do Enduro FIM, o piloto, que integra da equipe CVRacing de Fortaleza, liderada pelo experiente Claudio Vieira, teve alguns contratempos com a navegação durante a prova, mas isso não foi suficiente para lhe tirar o título ao final do 4º dia de competição. Com pouco tempo para adaptar-se a nova moto, Harley mostrou-se bastante satisfeito com o equipamento e completamente a vontade, fato confirmado pelo excelente resultado.

Para nós da AJP, essa vitória na 25º edição do Cerapió é histórica e marca mais uma importante conquista em território brasileiro. Esse título afirma ainda mais as qualidades da PR4, um modelo que tem muito a crescer no mercado brasileiro e que aos poucos vai sendo descoberto pelo público.

Deixamos aqui os nossos parabéns ao Harley, Claudinho, organização e todos os envolvidos.

 


a

AJP sagra-se campeã e vice-campeã
gaúcha de Enduro de Regularidade 2011

28/12/2011

Após um ano de excelentes e acirradas disputas, o Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade chega ao fim. Conhecido pela dureza e alta qualidade técnica das provas, sua última etapa foi disputada entre Caxias do Sul e Veranópolis, na serra gaúcha. Em um percurso com cerca de 400 km, foi feito o trajeto do renascido Enduro dos Vinhedos, corrida mítica para os enduristas brasileiros, reativada em 2010 e que agora chega a 17º edição.

Mesmo com o número discreto de pilotos na disputa final, as AJP’s estiveram presentes na prova em número expressivo, ultrapassando os 10% do total de motos.

Confirmando a excelente campanha durante o campeonato e apesar de uma forte queda nesta última etapa, Vladi Smaniotto garantiu para a AJP o primeiro título em terras brasileiras, com a vitória do Campeonato Gaúcho de Regularidade na categoria Over40. Vladi, participando de somente de duas etapas do brasileiro da modalidade, garantiu o 7º lugar e prepara-se para encarar o campeonato nacional inteiro em 2012 com a AJP.

Quem também conquistou o pódio foi Claiton Lopes. Em seu primeiro ano competindo e depois de grande disputa com o primeiro colocado, garantiu o vice-campeonato na categoria Novato, a bordo de sua PR5.

Na Over50, contamos com a sempre ilustre presença de Marcos Lazaretti, responsável pela organização do Enduro dos Pampas, única prova gaúcha que faz parte do calendário nacional da modalidade. O piloto garantiu um excelente 3º lugar na prova a bordo de sua PR4, garantindo assim um 4º lugar na classificação do campeonato.

A AJP parabeniza a todos os envolvidos na realização das provas do campeonato estadual, FGM, AGPE, organizadores de prova, auxiliares, assim como os pilotos participantes.

a

Classificatória
para
a
4ª Edição
da
Torres
Extreme

26/09/2011

"João Ribeiro, pilotando uma AJP PR4 200, classificou-se no passado domingo em 2º lugar na 4ª edição da Torres Extreme, uma das provas mais duras de enduro extreme realizadas em Portugal, em Torres Vedras.

Estiveram presentes alguns dos melhores pilotos nacionais, tendo a vitória sido conquistada por Hélder Rodrigues e o 3º lugar por Fábio Pereira.


Depois dos excelentes resultados desportivos conseguidos com a AJP PR5, nomeadamente a classificação final em 2º lugar no Campeonato Nacional de Enduro 2011, ficam agora também demonstradas as capacidades e potencialidades da AJP PR4."

a

Piloto da AJP, João Ribeiro,
sagrou-se
vice-campeão nacional.

05/08/2011

Após a sexta e última rodada do Campeonato Português de Enduro (CNE), modalidade FIM, o piloto oficial AJP, João Ribeiro, sagrou-se vice-campeão nacional da categoria Open. A conquista acontece após uma longa temporada, disputada corrida a corrida com Carlos Alberto (TM 300cc) e consolida a volta da marca as competições oficiais de enduro em Portugal.

Segundo Cássio Ribeiro, importador da marca para o Brasil, o resultado do piloto português foi excelente. “A participação do Jõao Ribeiro com a PR5 no CNE foi extremamente importante, não só pela parte de desenvolvimento de produto, mas também para mostrar às pessoas o potencial de nossas motos”, afirmou. Mesmo a PR5 sendo uma E1(250cc 4T), refrigerada a ar, nas extremes João fazia tempos muito próximos aos dos profissionais do CNE, que também competem no mundial de enduro, como o Paulo Felícia (CRN/Yamaha) e Gonçalo Reis(Honda/Zanardo).

Sobre a atuação do piloto no campeonato, Cássio lembra que muitas vezes ele esteve à frente do principal concorrente e a ajuda da moto foi muito importante. “Em muitas etapas, o João finalizava as especiais de enduro e motocross com até 30s de vantagem sobre o piloto da TM, com quem disputava o campeonato. A PR5 é uma moto muito equilibrada, com um conjunto chassis/suspensões de alto nível,e embora o João seja um dos melhores pilotos que já conheci, com certeza esses itens ajudaram muito nessa conquista”, disse.

Além do campeonato nacional português, João Ribeiro e a AJP também estiveram presentes em outras disputas durante o ano. No primeiro endurocross noturno de Marco de Canaveses, após alguns reveses na primeira bateria, João e sua PR5 terminaram em 3º lugar, atrás apenas de Paulo Felícia e Luís Oliveira (CRN/Yamaha), ambos pilotos profissionais que tomam parte no mundial de enduro (WEC). Outra ótima apresentação de João foi no Enduro Resistência de Lagares quando, correndo sobre os comandos de uma PR4, esteve boa parte da corrida entre os líderes até ser posto de fora por conta de um pneu furado.

Apesar de ter sua produção voltada ao enduro-lazer e ao usuário mais hobbysta do meio off-road, a AJP resolveu encarar novamente as especiais cronometradas e os extremes testes como uma maneira de desenvolver e aprimorar seus produtos. Um deles em especial, a PR5 250cc, último lançamento e topo de gama da fábrica, tem feito grande sucesso nos mercados onde a AJP esta inserida.

O ótimo desempenho da AJP em grandes competições não é de hoje. A marca conquistou 5 títulos no Enduro (1996 à 2000), três vice-campeonatos (1993, 1994, 1999) além de 4 títulos no Todo-Terreno (1993, 1996, 1997 e 1999).
















a

AJP comemora vitória
dupla
na
segunda rodada
do Campeonato
Gaúcho
de Regularidade
04/05/2011

Correndo em busca do título na categoria Over, o Piloto de Novo Hamburgo, Vladi Smaniotto e sua AJP PR5, conquistam mais uma importante vitória rumo à conquista do campeonato.

A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Regularidade ocorreu em Taquara, dia 2 de abril, sob a batuta do já conhecido organizador de provas Marcos Lazzareti, que também é o responsável pelo Enduro dos Pampas, prova válida pelo nacional de Regularidade, que ocorre na região.

Como já é característica nas provas do organizador, a precisão da planilha e a presença de trilhas inéditas marcaram a edição. A prova de Taquara foi válida também pela primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Regularidade.

Segundo Vladi Smaniotto, foi uma prova técnica, típica da região sul do país. “Foram 140 Km de pedras, descidas de arrepiar, subidas lisas devido as chuvas, gramas com pedras escondidas e muita trilha digna de um enduro Gaúcho, foi demais!”, enfatizou o piloto.

Mais uma excelente surpresa foi o ótimo resultado de Claiton Lopes. Correndo na categoria Novatos com sua PR5 e iniciando no Enduro de Regularidade, o piloto garantiu a vitória, fechando a dobradinha da AJP nessa segunda rodada do campeonato Gaúcho.

Novamente,a AJP comemora junto com o Vladi e o Claiton mais essa conquista e lhes parabenizamos pelo excelente resultado!Estamos com vocês.

a

AJP faz bonito no brasileiro!
22/03/2011

A etapa dos Pampas desse ano, foi considerada uma das provas mais difíceis de todos os tempos, não porque a organização planejou isso, e sim porque durante toda a semana choveu muito na região da serra gaúcha e por causa dessas fortes chuvas, as trilhas foram bem prejudicadas.

Mesmo com toda essa dificuldade, a AJP PR5 e o gaúcho de Novo Hamburgo, Vladi Smaniotto fizeram bonito, ficando com a segunda colocação nos dois dias de prova!


“No primeiro dia eu fui bem, poderia ter ficado em primeiro mas o Gallato conseguiu ficar melhor do que eu. Já no segundo dia eu estava vencendo a prova com facilidade, até quando meu pneu dianteiro furou e eu perdi a aferição da minha maquina, mesmo assim fiquei em segundo no segundo dia e segundo na geral! A prova estava muito pesada, estou muito feliz pela minha colocação, a moto é fantastica, suspençao incrivel, motor na medida certa, ela tem 70% do mérito do meu excelente resultado!”, disse Vladi Smaniotto.

Com esse excelente resultado em uma prova de nível de dificuldade alto, a AJP mostra que não veio para brincar, e depois de um teste de fogo como esse, podemos nos certificar que a moto é boa e que não vai deixar ninguém na mão!


Forte abraço ao Vladi e ao Cassio da AJP que vieram testar e mostrar as motos ao publico, com isso os pilotos terão mais confiança em adquirir a moto!

Fonte: http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=17950

a

AJP lidera campeonato
de
Marcas no Português
de Enduro

03/02/2011

Após a primeira rodada do CNE (Campeonato Português de Enduro), a AJP já lidera na categoria Marcas e Fabricantes,graças ao excelente resultado de nossos pilotos João Ribeiro (2º lugar) e Pedro Barradas (6º lugar), a bordo das novíssimas PR5 250cc. Vale ressaltar que ambos competem na categoria Open, destinada a motos de todas as cilindradas.

Jõao Ribeiro foi ainda o vencedor do Desafio Kia na categoria Open, sendo o mais rápido no somatório de todos os extremes!

Parabéns AJP!

Marca
Pontuação na Prova
Nº de motos em prova
AJP
37
2
TM
35
2
GasGas
33
3
Yamaha
28
4
Beta
18
1
KTM
17
3
BMW
14
1
Sherco
4
1
Kawasaki
3
1

Piloto
Moto/Marca
Braga
Classificação
Pontuação
CARLOS ALBERTO
TM RACING EN 300
1º
25
JOÃO RIBEIRO
AJP PR5 250
2º
22
LUIS CESAR MORAIS
GAS GAS EC 300
3º
20
FELIPE SAMPAIO
BETA
4º
18
NORBERTO TEIXEIRA
YAMAHA WR 250F
5º
16
PEDRO BARRADAS
AJP PR5 250
6º
15
ELIAS RODRIGUES
BMW G 450 X
7º
14
GUIOVANNI PEREZ
GAS GAS EC 300
8º
13
BRUNO SANTOS
YAMAHA YZ 450F
9º
12
CARLOS PEDROSA
YAMAHA WR 250F
10º
11
DIOGO VALENÇA
TM RACING EN 250
11º
10
JORGE BRANDÃO
KTM 450 EXC
12º
9
JORGE ARAÚJO
KTM 450 EXC
13º
8
ALBANO SILVA
KTM 250 SX-F
14º
7
FERNANDO SOUZA (FILHO)
YAMAHA YZ 250F
15º
6
JAVIER CARRACEDO
GAS GAS EC 300
16º
5
TIAGO MARTINS
SHERCO
17º
4
CELSO MOREIRA
KAWASAKI KX 250F
18º
3
a

AJP no Facebook
03/02/2011

Após a primeira rodada do CNE (Campeonato Português de Enduro), a AJP já lidera na categoria Marcas e Fabricantes,graças ao excelente resultado de nossos pilotos João Ribeiro (2º lugar) e Pedro Barradas (6º lugar), a bordo das novíssimas PR5 250cc. Vale ressaltar que ambos competem na categoria Open, destinada a motos de todas as cilindradas.

Jõao Ribeiro foi ainda o vencedor do Desafio Kia na categoria Open, sendo o mais rápido no somatório de todos os extremes!

Parabéns AJP!

Você pensa que ja
viu de tudo sobre
a AJP? Que tal essa

PR4 125 turbo?
E essa Galp 97 campeã
portuguesa de Enduro?
E esse novo visual da PR5?

Gostou? Então entre agora no Facebook da AJP! É aberto,mesmo se você não tem conta na rede!
Fique sabendo em primeira mão tudo que acontece com a marca: competições, fotos, novos projetos!
Informação direta para você!

a

Enduro Open de Caminha 2010
05/10/2011

Daniel Dominguez (3) venceu ontem o Enduro Open de Caminha.
O espanhol bateu um surpreendente João Ribeiro (1), aos comandos da AJP 250, por 34,55 segundos. Na terceira posição ficou Pedro Gravato (2), seguido de Adelino Sousa (6) e Ricardo Silva (4).

Fonte: http://enduroportugal.blogspot.com/2010/09/enduro-open-de-caminha-2010_26.html

a

AJP é capa da Pró Moto!
18/08/2010

A primeira capa da AJP em uma revista brasileira é algo realmente muito especial.
Renato Furmann,mais conhecido por todos nós como Jeca Jóia,nos honrou com uma visita a fábrica da AJP em Portugal e pode comprovar pessoalmente o carinho e dedicação com o qual as motos da AJP são desenvolvidas e produzidas.O grande trunfo da marca está em seus chassis muito bem construídos,que funcionam em perfeição com as suspensões de ótima qualidade.Isso tudo pôde ser comprovado pelo nosso amigo Jeca nas próprias trilhas portuguesas,onde rodaram nos três modelos que estarão no Brasil,a PR3,ideal para pilotos de menor estatura,a PR4,modelo padrão da fábrica e a PR5,nossa top de linha.Se você ainda não tem a revista,corra para as bancas e garanta já a sua!

a

Terceira Rodada do Campeonato Francês
24/06/2010

Estamos de volta com a terceira rodada do campeonato francês de enduro FIM,categoria 125 4T,em Scaër,onde os nossos rapazes da equipe AJP France mantém a 4º colocação geral ,com o piloto destaque Florent Allamel.Veja mais fotos dessa e de outras etapas em nossa galeria!!

Aguarde notícias da próxima rodada em Langogne!!

a

Mundial2010: Motociclista Osvaldo Garcia
a "apenas" 600 quilómetros da seleção

23/06/2010

Santa Maria da Feira, Aveiro, 5 jun (Lusa) — O motociclista Osvaldo Garcia, que a 4 de abril partiu de Penafiel numa moto com destino à África do Sul, já chegou a Moçambique e está agora a apenas 600 quilómetros da seleção portuguesa de futebol.

Instalado numa moto AJP PR4 de 200 centímetros cúbicos, os objetivos de Osvaldo Garcia eram três: demonstrar o potencial do equipamento da AJP Motos S.A., que é a única fabricante de motociclos em Portugal, homenagear a banda Xutos & Pontapés, que inspira a versão PR4 usada na viagem e apoiar a seleção nacional no seu primeiro jogo no Mundial de 2010.

<< Veja mais.

a

Mundial2010: Motociclista Osvaldo Garcia
a "apenas" 600 quilómetros da seleção
23/06/2010

Santa Maria da Feira, Aveiro, 5 jun (Lusa) — O motociclista Osvaldo Garcia, que a 4 de abril partiu de Penafiel numa moto com destino à África do Sul, já chegou a Moçambique e está agora a apenas 600 quilómetros da seleção portuguesa de futebol.

Instalado numa moto AJP PR4 de 200 centímetros cúbicos, os objetivos de Osvaldo Garcia eram três: demonstrar o potencial do equipamento da AJP Motos S.A., que é a única fabricante de motociclos em Portugal, homenagear a banda Xutos & Pontapés, que inspira a versão PR4 usada na viagem e apoiar a seleção nacional no seu primeiro jogo no Mundial de 2010.

<< Veja mais.

a

Segunda Rodada do Campeonato
Francês de Enduro em Issoire

24/05/2010

Competindo na categoria 125 4T e correndo contra motos que utilizam motores de refrigeração liquida que ultrapassam os 21cv,as PR4 125cc que competem no campeonato Francês já desbancaram as tradicionais italianas da Fantic,ocupando agora, o piloto Florent Allamel a 4° colocação geral no campeonato.

Segue-se no momento uma pequena pausa na competição,quando teremos sua volta nos dias 5 e 6 de julho em Scaër.Até lá!!

a

Siga o Osvaldo!
14/04/2010

Osvaldo Garcia,ex-piloto português de Trial esta agora,nesse momento,em uma das maiores aventuras de sua vida.Completamente sozinho,sem carro de ou moto de apoio(que recusou dizendo que “lhe atrasaria o ritmo”) encontra-se em terras africanas para uma jornada de mais de 2 meses através do desconhecido rumo a africa do sul.


Munido apenas de um GPS,muita coragem e uma PR4 200cc completamente adaptada para longas viagens,Osvaldo tem por objetivo levar uma mensagem de apoio a seleção portuguesa que disputará a copa do mundo naquele país.Tendo saido da fábrica da AJP em Louzada no dia 5 de abril,Osvaldo deve fazer uma média de 300Km diários para alcançar seus objetivos dentro do prazo previsto.

No link abaixo você pode acompanhar o progresso de Osvaldo rumo a Africa do Sul.

Link para o Facebook do Osvaldo!Deixe sua mensagem!!
http://www.facebook.com/rumoaboaesperanca


a

Lançamento mundial
da nova PR5 250

05/04/2010

Estivemos presentes na sede da AJP em Penafiel,Portugal,para acompanhar o lançamento do mais novo modelo da marca,a tão aguardada PR5 250.

Contando com as mesmas inovações tecnológicas que já são características da marca,como a balança de alumínio fundida em uma única peça(sem soldas) e o tanque de combustível sob o assento,a PR5 vem incorporar uma nova cilindrada a gama da AJP.

Munida de um confirmadíssimo motor 4 tempos refrigerado a ar/ óleo,que teve como base o lendário motor da Honda XR250R,aliado a um moderníssimo sistema de injeção eletrônica fornecido pela DELPHI,o novo modelo prima pela ciclística apurada e o alto domínio do piloto sobre a máquina,obtido pela junção do excelente chassi misto de alumínio e aço aliado as suspensões ZF Sachs de 300mm de curso,dignas das motos top do mundial de enduro.

Aliam-se a esse conjunto itens já conhecidos dos fãs da marca,como os excelentes aros de alumínio de fabricação Espanhola,o completo painel digital e os freios da homônima marca Espanhola.O guidão como nos outros modelos é um REIKON de série e as manoplas são fornecidas pela Italiana Domino.

Esperamos ter a moto para comercialização no Brasil em breve.

Download apresentação PR5
a

Equipe AJP presente no Campeonato Francês de Enduro
03/03/2010

A AJP motos França terá esse ano um time representando a marca no exigente campeonato nacional de enduro padrão FIM .Um dos mais famosos campeonatos nacionais europeus,que lançou ao mundo nomes como Antoine Meo(Husqvarna), Christophe Nambottin(GasGas),Johnny Aubert(KTM) e Sebastien Guillaume(Husqvarna),é sempre presença garantida como rodada no campeonato mundial de enduro(WEC).


A AJP estará competindo na categoria 125 4T contra marcas de renome como Honda e a italiana Fantic.Esperamos que os nossos garotos possam provar que somos os melhores!!Boa sorte para eles!!

Confira no link abaixo as datas do campeonato:
http://www.ajpmotos.fr/images/images_bd/news/news_108.pdf

NOTÍCIAS AJP

PRESS RELEASES

GALERIA MEDIA